Novo sistema para melhor atender nossos prestadores beneficiários
Com a solução Benner Conecta, as operadoras Vale (AMS) e PASA garantem muito mais eficiência na gestão dos serviços e no controle das informações.
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Manual de cadastro no Conecta
Faturamento: Digitação de Guias - Médico
Faturamento: Digitação de Guias - Odonto
Faturamento: Envio de Notas Fiscais
Faturamento: Envio de Arquivo XML
Faturamento: Recurso de Glosa
Orientações importantes
Assista aos vídeos abaixo para tirar dúvidas sobre processos dentro do Benner Conecta.
Entenda todos os passos importantes para fazer o processo de pagamento no Benner Conecta
Resolva dúvidas sobre XML, autorizações, conferência de senhas em análise e acesse nosso site
Teve uma negativa de arquivo XML?
Saiba como realizar o ajuste de acordo com o erro apresentado.Dúvidas gerais
O local não mudou. O prestador continuará acessando o endereço
www.saudepasa.com.br.
Clique no botão da 'Área Restrita do Prestador' (no canto superior direito) e informe seu login e senha, agora do portal Conecta.
Acessar o site www.portalconectasaude.com.br, clicando 'criar conta'. Saiba mais baixando o Manual de Cadastro no Conecta
Neste caso o prestador poderá clicar em 'recuperar senha' no site do Conecta. Em caso de dificuldades, pedimos que entre em contato com a Central através dos telefones 4004-0183 (capitais) ou 0800 722 0183 (outras regiões).
Não precisa cadastrar um novo acesso. Após a migração do sistema, será habilitado a logo VALE/PASA no perfil do prestador, e assim os acessos de faturamento e autorização serão liberados após esta migração.
Entre em contato com a Central PASA nos telefones 4004-0183 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 0183 (demais regiões).
1) Tentar realizar o acesso utilizando outro navegador de internet;
2) Caso persista o erro, entrar em contato com a Central PASA nos telefones 4004-0183 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 0183 (demais regiões).
A solicitação deve ser gerada a via Conecta. O pedido deve ser gerado como SP/SADT Urgência com o código de pronto socorro -10101039. Em casos de pacote contrato, utilizar o código do pacote do contrato do prestador.
Prestador deve acessar a senha inicial (urgência), e solicitar autorização SP/SADT. Em caso dúvidas acessar Manual de Autorizações do Conecta.
Conforme contrato com a Operadora VALE/PASA, o prestador possui o prazo de 90 dias para o envio de faturamento. Não serão aceitas guias de cobrança com prazo de atendimento maior que 90 dias.
Com a migração para o Conecta, as notas deverão ser enviadas diretamente pelo sistema, seguindo o Cronograma de Entrega de Faturas (baixar dentro da Área Logada do Prestador). Lembrando que a publicação da nota fiscal poderá ocorrer até o final do dia. Importante: as notas enviadas fora do prazo terão pagamento reagendados.
Após a migração do sistema, todas as cobranças que estiverem dentro do prazo contratual de 90 dias deverão ser faturados no Conecta.
Os recursos deverão ser realizados no portal Conecta.
Sim, na versão 4.01, a estrutura do XML deverá ser em recurso glosa.
Referente o faturamento enviado para pagamento antes da migração, será necessário retornar ao portal Connectmed para consultar os valores para emissão da NF, conforme cronograma.
No Conecta, o prestador deve acessar o menu: Autorização > Pesquisar guias > Buscar. Após selecionar a operadora Vale/PASA, o mesmo deverá informar o número da autorização ou da guia e a matrícula do beneficiário e buscar a autorização.
Com a migração do novo sistema, a nota fiscal será enviada diretamente pelo portal Conecta através do menu: Faturamento > Nota Fiscal. Em caso de dúvidas acesse o Manual Envio de Notas Fiscais.
Referente ao faturamento enviado para pagamento antes da migração, será necessário retornar ao portal Connectmed para consultar os valores para emissão da NF, conforme cronograma.
Com a mudança para o sistema Conecta a listagem de procedimentos que necessitam de senha foi atualizada, importante que a rede credenciada consulte-a no Portal logado do Prestador.
No sistema Conecta não há a possibilidade de realizar a manutenção de senha. Caso necessário incluir novo código/procedimento, deve ser cancelada a senha e solicitada uma nova autorização.
O prestador pode cancelar a senha no próprio sistema da Conecta. Basta ir em > pesquisar autorizações; informar a senha que deseja cancelar e, após retorno da pesquisa, clicar em cancelar senha.
Para realizar o cancelamento de um ou mais códigos ou alterar a quantidade de eventos autorizados, deve ser realizado contato com a Central PASA nos telefones 4004-0183 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 0183 (demais regiões).
Com a mudança para o Benner Conecta, as autorizações terão o prazo de validade de até 90 dias, independente do tipo de autorização.
Com a migração do sistema para o Benner Conecta, o prestador devera informar o código da diária de internação negociada com a operadora.
No sistema Conecta, o prestador deverá informar o código TUSS da aplicação dos medicamentos e mais códigos de todos medicamentos a guia SP/SADT ou pacote, conforme regra negocial do seu contrato.
Na migração do sistema, todos os beneficiários indígenas terão cadastrados seus CPFs no portal Conecta. por esta identificação, o prestador deverá realizar elegibilidade do mesmo e localizar a matrícula para a solicitação de senha, que seguirá o mesmo fluxo da rede.
Após a emissão da senha de internação (principal), o prestador deverá solicitar complementos SP/ SADT para solicitar novos itens. Outra importante mudança a ser observada é no formato de codificação na solicitação das autorizações, como por exemplo diárias, código TUSS medicação e etc.
O prestador enviará email para oncologia@planopasa.com.br. Solicitando alteração da data, a não observância deste fluxo acarretará em glosas por divergência de data de atendimento x autorização.
Neste caso, o prestador poderá solicitar senhas complementares via Central de Relacionamento PASA através dos telefones 4004-0183 (capitais) ou 0800 722 0183 (outras regiões).
O prestador poderá enviar PEG (Protocolo de Entrega de Guias) de até 100 guias.
Sempre a versão mais atualizada do padrão TISS. Atualmente, somente a versão 4.01
Sim, através do Menu: Faturamento > Digitar Guias. Reforçando que somente atendimentos no prazo de 90 (noventa) dias da data do atendimento serão processados.
O sistema está parametrizado para liberação de procedimentos contratados. Em caso de dúvidas, contatar a Central de Relacionamento PASA através dos telefones 4004-0183 (capitais) ou 0800 722 0183 (outras regiões).
Todos os procedimentos odontológicos necessitam de senha, e ao solicitá-la, todos irão requerer a informação área/ dente ou região. Exemplo.: Consulta Odontologica Inicial: Região= AIAS
O anexo de OPME será solicitado juntamente com senha de internação (vinculados). Ao gerar o anexo, o prestador informará o código TUSS (preferencialmente) ou Anvisa do material a ser utilizado, anexando as cotações conforme fluxo.
Após a migração do sistema, o prestador deverá proceder com a elegibilidade do usuário da seguinte forma no Conecta: ir em elegibilidade. No campo número da carteirinha, digitar 079 + CPF do indígena.
Na Conecta, o prestador deve acessar o menu: autorização > pesquisar guias > buscar na operadora. Após selecionar a operadora Vale/PASA, o mesmo deverá informar o número da autorização ou da guia e a matricula do beneficiário e buscar a autorização.
Com a migração do sistema, as solicitações de remoção deverão ser realizadas pelo próprio prestador executor do atendimento.
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