Gerar 2ª via
Se você não recebeu o seu boleto PASA, não se preocupe. É muito fácil gerar a 2ª via do documento: você pode fazer isso nesta página, ou pelo aplicativo Saúde PASA.
Seus boletos no app
Na aplicativo Saúde PASA você tem os seus boletos na palma da mão. Assista ao vídeo e veja como é fácil visualizar e fazer download do documento.
Abra o app Saúde PASA
Acesse o documento
Confira a situação
Escolha uma ação
Tem dúvidas sobre a utilização do app?
Fale com um de nossos atendentes!Dúvidas gerais
No PASA, o seu relacionamento com a operadora é sempre mais fácil e a sua solicitação de senha para exames e procedimentos pode ser feita diretamente pelo aplicativo Saúde PASA, no qual você também poderá acompanhar o status da sua solicitação.
Acesse o documento
Você pode receber o seu boleto por e-mail com a linha digitável e o código de barras. Com ele, você faz o pagamento do seu plano PASA diretamente no seu banco online, ou poderá imprimi-lo, se assim desejar. Simples, rápido e sustentável. Para isso, acesse o Portal PASA e clique no menu 'Boleto PASA'.
Sim! Você pode facilitar o seu dia a dia e economizar tempo colocando seus boletos PASA em débito automático. O valor é debitado automaticamente de sua conta corrente sem nenhuma taxa adicional, conforme a data de vencimento. O serviço é exclusivo para correntistas do Santander e Banco do Brasil. Clique aqui para saber mais.
O DDA é uma modalidade de pagamento de boletos em que a cobrança é enviada ao seu banco e você pode visualizar no aplicativo ou site da instituição financeira o valor a ser pago naquele mês, para então você efetuar o pagamento na própria plataforma do banco, indicando a liberação para débito.
Para habilitar o pagamento do seu boleto PASA em DDA, acesse sua conta no site ou no aplicativo do banco e encontre o atalho para fazer o pedido. Clique aqui para mais detalhes.
As fraudes em boletos vêm se tornando cada vez mais recorrentes. Em casos mais comuns, o código de barras dos títulos de cobrança são adulterados para que o valor pago seja depositado em uma conta indevida. O nome da empresa pode aparecer nos boletos e os valores cobrados confundem as vítimas, que acreditam tratar-se de uma cobrança obrigatória.
Na cartilha Saúde Legal - Uma maneira consciente de usar o seu plano você confere todas as dicas para reconhecer boletos falsos, mas segue aqui um resumo:
- Confira sempre, tanto na tela do computador quanto no documento impresso que chega na residência, se o novo boleto recebido conta com as mesmas informações dos boletos que já foram pagos nos meses anteriores: valor, nome do beneficiário, marca e código do banco e numeração do boleto devem ser iguais em todos os documentos.
- Se identificar erros de português, manchas ou borrões na impressão, formatação fora do padrão ou qualquer outra característica que pareça estranha, desconfie e gere a 2ª via do documento com segurança aqui nesta página, no aplicativo Saúde PASA ou no Portal PASA. Ou entre em contato com o PASA para receber orientações, através da Central de Relacionamento.
Em caso de pagamento do boleto com suspeita de fraude, o usuário deve dirigir-se ao banco onde a operação foi realizada e solicitar informações de como proceder.
Cuidado com as fraudes!
Em casos mais comuns, o código de barras dos títulos de cobrança são adulterados para que o valor pago seja depositado em uma conta indevida. O nome da empresa pode aparecer nos boletos e os valores cobrados confundem as vítimas, que acreditam tratar-se de uma cobrança obrigatória.
Para ajudar você a reconhecer um documento falso, que pode ser entregue no endereço residencial, ser emitidos pela internet ou aplicativo de mensagens, compartilhamos algumas dicas:
Outras orientações importantes:
Outras questões
Clique abaixo e saiba como solucionar rapidamente