Benner Conecta

Visão geral

Vídeo-tutorial

Conheça o sistema

Assista ao vídeo para conhecer as principais funcionalidades do Benner Conecta

Tela inicial: 6 acessos rápidos
São abordadas as seções 'Relacionamentos', 'Alertas', 'Autorizações', 'Lotes de pagamento', 'Recursos de glosas' e 'Documentações'
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FAQ

Dúvidas gerais

O local não mudou. O prestador continuará acessando o endereço 
www.saudepasa.com.br.

Clique no botão da 'Área Restrita do Prestador' (no canto superior direito) e informe seu login e senha, agora do portal Conecta.

Acessar o site www.portalconectasaude.com.br, clicando 'criar conta'. Saiba mais baixando o Manual de Cadastro no Conecta

Neste caso o prestador poderá clicar em 'recuperar senha' no site do Conecta. Em caso de dificuldades, pedimos que entre em contato com a Central através dos telefones 4004-0183 (capitais) ou 0800 722 0183 (outras regiões).

Não precisa cadastrar um novo acesso. Após a migração do sistema, será habilitado a logo VALE/PASA no perfil do prestador, e assim os acessos de faturamento e autorização serão liberados após esta migração.

Conforme contrato com a Operadora VALE/PASA, o prestador possui o prazo de 90 dias para o envio de faturamento. Não serão aceitas guias de cobrança com prazo de atendimento maior que 90 dias.

Com a migração para o Conecta, as notas deverão ser enviadas diretamente pelo sistema, seguindo o Cronograma de Entrega de Faturas (baixar dentro da Área Logada do Prestador). Lembrando que a publicação da nota fiscal poderá ocorrer até o final do dia. Importante: as notas enviadas fora do prazo terão pagamento reagendados.

Após a migração do sistema, todas as cobranças que estiverem dentro do prazo contratual de 90 dias deverão ser faturados no Conecta.

Os recursos deverão ser realizados no portal Conecta.

Referente o faturamento enviado para pagamento antes da migração, será necessário retornar ao portal Connectmed para consultar os valores para emissão da NF, conforme cronograma.

No Conecta, o prestador deve acessar o menu: Autorização > Pesquisar guias > Buscar. Após selecionar a operadora Vale/PASA, o mesmo deverá informar o número da autorização ou da guia e a matrícula do beneficiário e buscar a autorização.

Com a mudança para o sistema Conecta a listagem de procedimentos que necessitam de senha foi atualizada, importante que a rede credenciada consulte-a no Portal logado do Prestador.

Com a mudança para o Benner Conecta, as autorizações terão o prazo de validade de até 90 dias, independente do tipo de autorização.

O prestador poderá enviar PEG (Protocolo de Entrega de Guias) de até 100 guias.

Sempre a versão mais atualizada do padrão TISS. Atualmente, somente a versão 4.01

Na Conecta, o prestador deve acessar o menu: autorização > pesquisar guias > buscar na operadora. Após selecionar a operadora Vale/PASA, o mesmo deverá informar o número da autorização ou da guia e a matricula do beneficiário e buscar a autorização.

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