Autorizações
Como solicitar autorização
Dicas rápidas
Assista aos vídeos para conhecer ações práticas no Benner Conecta que farão a diferença no seu dia a dia com o sistema



Baixe o manual
Manual de Autorizações no Conecta
Dúvidas gerais
1) Tentar realizar o acesso utilizando outro navegador de internet;
2) Caso persista o erro, entrar em contato com a Central PASA nos telefones 4004-0183 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 0183 (demais regiões).
A solicitação deve ser gerada a via Conecta. O pedido deve ser gerado como SP/SADT Urgência com o código de pronto socorro -10101039. Em casos de pacote contrato, utilizar o código do pacote do contrato do prestador.
Prestador deve acessar a senha inicial (urgência), e solicitar autorização SP/SADT. Em caso dúvidas acessar Manual de Autorizações do Conecta.
No Conecta, o prestador deve acessar o menu: Autorização > Pesquisar guias > Buscar. Após selecionar a operadora Vale/PASA, o mesmo deverá informar o número da autorização ou da guia e a matrícula do beneficiário e buscar a autorização.
Com a mudança para o sistema Conecta a listagem de procedimentos que necessitam de senha foi atualizada, importante que a rede credenciada consulte-a no Portal logado do Prestador.
No sistema Conecta não há a possibilidade de realizar a manutenção de senha. Caso necessário incluir novo código/procedimento, deve ser cancelada a senha e solicitada uma nova autorização.
O prestador pode cancelar a senha no próprio sistema da Conecta. Basta ir em > pesquisar autorizações; informar a senha que deseja cancelar e, após retorno da pesquisa, clicar em cancelar senha.
Para realizar o cancelamento de um ou mais códigos ou alterar a quantidade de eventos autorizados, deve ser realizado contato com a Central PASA nos telefones 4004-0183 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 0183 (demais regiões).
Com a mudança para o Benner Conecta, as autorizações terão o prazo de validade de até 90 dias, independente do tipo de autorização.
Com a migração do sistema para o Benner Conecta, o prestador devera informar o código da diária de internação negociada com a operadora.
No sistema Conecta, o prestador deverá informar o código TUSS da aplicação dos medicamentos e mais códigos de todos medicamentos a guia SP/SADT ou pacote, conforme regra negocial do seu contrato.
Na migração do sistema, todos os beneficiários indígenas terão cadastrados seus CPFs no portal Conecta. Por esta identificação, o prestador deverá realizar elegibilidade do mesmo e localizar a matrícula para a solicitação de senha, que seguirá o mesmo fluxo da rede.
Após a emissão da senha de internação (principal), o prestador deverá solicitar complementos SP/ SADT para solicitar novos itens. Outra importante mudança a ser observada é no formato de codificação na solicitação das autorizações, como por exemplo diárias, código TUSS medicação e etc.
O prestador enviará email para oncologia@planopasa.com.br. Solicitando alteração da data, a não observância deste fluxo acarretará em glosas por divergência de data de atendimento x autorização.
Neste caso, o prestador poderá solicitar senhas complementares via Central de Relacionamento PASA através dos telefones 4004-0183 (capitais) ou 0800 722 0183 (outras regiões).
O sistema está parametrizado para liberação de procedimentos contratados. Em caso de dúvidas, contatar a Central de Relacionamento PASA através dos telefones 4004-0183 (capitais) ou 0800 722 0183 (outras regiões).
Todos os procedimentos odontológicos necessitam de senha, e ao solicitá-la, todos irão requerer a informação área/ dente ou região. Exemplo.: Consulta Odontologica Inicial: Região= AIAS
O anexo de OPME será solicitado juntamente com senha de internação (vinculados). Ao gerar o anexo, o prestador informará o código TUSS (preferencialmente) ou Anvisa do material a ser utilizado, anexando as cotações conforme fluxo.
Na Conecta, o prestador deve acessar o menu: autorização > pesquisar guias > buscar na operadora. Após selecionar a operadora Vale/PASA, o mesmo deverá informar o número da autorização ou da guia e a matricula do beneficiário e buscar a autorização.
Com a migração do sistema, as solicitações de remoção deverão ser realizadas pelo próprio prestador executor do atendimento.
Contamos com você para cuidar com carinho de nossas mais de 200 mil vidas

