Dúvidas gerais
No PASA, o seu relacionamento com a operadora é sempre mais fácil e a sua solicitação de senha para exames e procedimentos pode ser feita diretamente pelo aplicativo Saúde PASA, no qual você também poderá acompanhar o status da sua solicitação.
• Exames de imagem (raio-x, tomografia, ressonância)
• Exames de maior complexidade (ex: genético)
• Teste alérgico
• Testes de COVID-19
• Tratamentos seriados (fisioterapia, fonoaudiologia, nutricionista, terapia ocupacional)
• Atendimentos de psicoterapia
• Solicitação de dispositivo intrauterino (DIU)
Não precisam de senha: exames de rotina, como sangue, urina, fezes (porém, precisam de pedido médico) e consultas.
Cada tipo de atendimento possui um prazo de autorização específico. Após o período de carência (se houver), e de acordo com a cobertura do seu plano, o PASA cuida de tudo para que os prazos sejam integralmente cumpridos.
Mas, para que você não se depare com um longo tempo de espera pela liberação do procedimento quando for realizar um exame, basta comparecer ao local já com a senha de autorização.
Confira aqui os prazos para que a sua solicitação de autorização seja feita com a antecedência necessária.
Você pode solicitar e acompanhar o status dos pedidos de senha de maneira prática diretamente no aplicativo. Assista ao vídeo e veja como é fácil.
Você consegue o número correto do CNPJ do prestador no próprio aplicativo Saúde PASA, no botão 'Rede Credenciada'. Faça a busca pelo prestador e clique em 'Mais Informações'. Aí é só copiar o nome correto e o número do CNPJ e digitá-lo no campo 'Nome e CNPJ/CPF onde será feito o procedimento' do formulário de solicitação de autorizações.
Para que suas solicitação seja efetiva pelo aplicativo Saúde PASA, não esqueça de anexar o pedido médico e preencher todas as informações para enviar a solicitação. Será necessário ter o nome e o CNPJ do prestador onde irá realizar o procedimento antes de fazer o pedido. Isto garantirá que a sua senha seja corretamente solicitada.
No próprio aplicativo Saúde PASA você consegue acompanhar o status da sua solicitação. Acesse o app e clique em 'Solicitação de autorizações' para verificar que está indicada como aprovada. Clique no item para abrir e verifique a senha liberada no campo 'OBSERVAÇÃO'. Você também poderá receber a senha por SMS. Para isso, mantenha o seu cadastro atualizado no Portal PASA, através do menu 'Meus dados > Dados cadastrais'.
Solicite pelo app
Veja como é fácil fazer uma solicitação de senha pelo aplicativo Saúde PASA, e acompanhar o status dos pedidos feitos por você, seu médico ou estabelecimento da rede credenciada.
Acesse o app Saúde PASA
Tipo de procedimento
Adicione um pedido
Adicione um pedido
Tem dúvidas sobre a utilização do app?
Fale com um de nossos atendentes!Prazos de Liberação
Para que você consiga ter a sua senha liberada na data do exame ou procedimento, deve solicitá-la com a antecedência mínima necessária de acordo com o serviço que precisa utilizar.
SERVIÇO | PRAZO MÁXIMO DE LIBERAÇÃO (DIAS ÚTEIS) |
---|---|
Consulta básica (pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia) | 7 (sete) |
Consultas em outras especialidades | 14 (quatorze) |
Consulta/sessão de fonoaudiologia | 10 (dez) |
Consulta/sessão de nutrição | 10 (dez) |
Consulta/sessão de terapia ocupacional | 10 (dez) |
Consulta/sessão de fisioterapia | 10 (dez) |
Consultas e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista | 07 (sete) |
Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial | 03 (três) |
Outros serviçoos de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial | 10 (dez) |
Procedimentos de alta complexidade (PAC) | 21 (vinte e um) |
Atendimento em regime hospital-dia | 10 (dez) |
Atendimento em regime de internação eletiva | 21 (vinte e um) |
Urgência e emergência | Imediato |
Outras questões
Clique abaixo e saiba como solucionar rapidamente