Você já deve ter recebido o seu boleto do plano PASA por e-mail ou pelos Correios, conforme a sua opção no momento da contratação do plano. Se sim, mantenha sua fatura em dia e se beneficie de tudo o que o seu plano oferece.
Caso você não tenha recebido a cobrança ainda, tire a segunda via do boleto.
Você também pode baixar a segunda via do boleto diretamente no seu celular, pelo aplicativo Saúde PASA. Na tela principal, clique no ícone ‘Boletos’ e escolha entre copiar o código de barras para pagar no app do banco, baixar a fatura ou apenas visualizá-la. Ainda não tem o app Saúde PASA? Clique aqui para baixar
No Portal PASA também é possível visualizar quais boletos estão em aberto e baixá-los para efetuar o pagamento.
Você pode também tomar as seguintes ações:
Se você recebe o boleto por e-mail
- verifique a Caixa de Spam do seu e-mail. O boleto pode ter ido parar lá;
- Outro problema verificado no recebimento do boleto PASA por e-mail é que provedores como yahoo.com, yahoo.com.br, hotmail.com, outlook.com e oi.com.br podem bloquear o recebimento. Se você tem um endereço de e-mail de um destes provedores, sugerimos trocar para outro e-mail, caso tenha. Entre em contato conosco através do formulário Fale com o PASA para fazer a solicitação de mudança de e-mail para cobrança, ou ligue para a Central de Relacionamento.
Se você recebe o boleto pelos Correios
- certifique-se de que o endereço cadastrado no PASA está correto. Aproveite e faça sua atualização cadastral;
- Se tudo estiver correto, verifique na agência mais próxima o que pode estar acontecendo com as entregas na sua região.
Débito automático
Quer ficar tranquilo quanto ao pagamento dos seus boletos? Se você é correntista do Banco do Brasil ou do Santander, você pode cadastrar-se nestas instituições. O valor do boleto será debitado automaticamente em sua conta corrente sem nenhuma taxa adicional, conforme a data de vencimento. E você ainda continuará tendo acesso às faturas.
O Débito Direto Autorizado é uma modalidade de pagamento de boletos diferente do débito automático. Nele, a cobrança do seu boleto PASA é enviada ao seu banco e você pode visualizar, no aplicativo ou site da instituição financeira, o valor a ser pago naquele mês. Ao identificar a cobrança, você pode efetuar o pagamento na própria plataforma do banco, indicando a liberação para débito.
Entenda
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Relacionamento PASA pelos telefones 4004-0183 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 0183 (outras regiões).