Estar atento a toda e qualquer violação de direitos é um compromisso ético do PASA. Por isso, neste 28 de janeiro, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, relembramos esta data, que tem sua origem na homenagem aos três auditores fiscais do Trabalho e ao motorista assassinados durante uma inspeção para apurar denúncias de trabalho escravo em fazendas de Minas Gerais, em 2004. Este dia é de grande importância para relembrarmos a luta incansável contra essa prática criminosa, que viola os direitos humanos e não pode ser tolerada.
O PASA, como empresa certificada com o selo Great Place to Work (GPTW), reafirma seu compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho ético, íntegro e respeitoso para todos nossos colaboradores internos. Prezamos igualmente por ambientes saudáveis por parte de nossos parceiros e fornecedores. Neste sentido, repudiamos qualquer forma de exploração ou desrespeito aos direitos humanos.
Aproveitamos a oportunidade para reforçar a importância de todos estarem atentos a possíveis situações de trabalho análogo à escravidão e denunciá-las imediatamente. Juntos, podemos fazer a diferença e contribuir para um mundo mais justo e igualitário.
Para denunciar qualquer irregularidade ou condutas inaceitáveis no PASA, utilize nosso Canal de Denúncias. O PASA garante o sigilo da identidade do denunciante e trata todas as informações com a máxima confidencialidade.