O PASA realizou nos dias 11, 12 e 13 de dezembro um evento inovador, dedicado à rede credenciada dos planos AMS e PASA. Como um marco importante para estreitar a relação entre a operadora e seus prestadores de serviços, o Café com a Rede de Itabira, em Minas Gerais, foi um evento piloto de sucesso que será estendido a outras cidades de abrangência dos planos em 2025.
Durante os três dias, os encontros foram realizados no auditório do Sindicato Metabase, espaço com infraestrutura ideal para um evento acolhedor e que proporcionasse boas trocas e networking conforme o PASA almejava.
Os parceiros da rede na cidade foram divididos por grupos específicos em cada dia de evento. No primeiro dia, a apresentação foi dedicada exclusivamente a dentistas e equipes administrativas de consultórios e clínicas odontológicas. Confira abaixo a cobertura em vídeo.
Guiada pela gerente de Relacionamento Sul/Sudeste do PASA, Gisele Guimarães, a apresentação nos três dias contou com o Dr. Luiz Bandeira, gerente de Regulação do PASA, Marcus Souza, supervisor de Rede Sul/Sudeste do PASA, Cátia Domingues, gerente das Clínicas Doutor PASA, e o analista de Rede Carlos Marcos como palestrantes principais.
O time PASA ainda foi reforçado pela presença de Natalia Magda (Relacionamento com Beneficiários), Alexandra Pereira (Cadastro), Fabiana Emídio (Processamento de Contas Médicas) e Enilson Silva (Experiência do Cliente), esclarecendo dúvidas de imediato.
O segundo dia reuniu os demais profissionais de saúde com suas equipes, além de representantes de empresas de faturamento. E o último encontro foi reservado à rede credenciada do plano PASA 360 Itabira, que conta com seus parceiros da rede na retaguarda do Programa Meu Médico, o modelo de atenção primária à saúde (APS) do PASA que conta com equipes à disposição dos participantes e beneficiários na Clínica Doutor PASA.
Presenças ilustres e apoio institucional
O evento teve o apoio de duas das instituições fundadoras do PASA, o Sindicato Metabase e a Aposvale, fortes representantes dos empregados da Vale na região. O presidente do Sindicato Metabase, André Viana, marcou presença e levou sua palavra aos participantes.
O vice-presidente do Metabase, Luiz Carlos Araújo, o Tatá, também fez parte dos encontros e posou ao lago de Bruno Gama, Relações Trabalhistas da Vale, e das idealizadoras do evento, Gisele Guimarães e Cátia Domingues, do PASA.
Da esquerda para a direita, Cátia, Bruno, Luiz Carlos e Gisele
Atendimentos individuais e participação ativa dos parceiros
Os encontros ocorreram a partir do final da tarde nos três dias, mas durante o horário comercial a equipe PASA esteve à disposição da rede para atendimentos individuais e direcionados e prestar todo o suporte que necessitassem.
Ao final dos três dias, cerca de 150 profissionais compareceram ao encontro. A iniciativa do PASA foi amplamente elogiada pelos participantes, que destacaram a importância de estreitar a relação com a operadora, esclarecer dúvidas e discutir pontos cruciais sobre o novo sistema de gestão, que foi implantado em julho deste ano e visa melhorar o relacionamento com a rede credenciada, facilitando autorizações e faturamentos, entre outros processos.
“Foi uma experiência muito boa para tirar dúvidas sobre esse sistema novo e conhecer as pessoas que trabalham na rede”, disse Piedade, especialista em faturamento.
“Foi muito bom mesmo, valeu muito a pena e valeu pela iniciativa. Demonstra que estamos juntos em todo momento”, declarou a Dra. Ludmilla, da Oralle Odontologia.
A troca de experiências entre a rede e a operadora foi extremamente rica, com diversos pontos de melhoria sendo levantados pelos prestadores. Essas sugestões contribuirão para tornar a relação ainda mais eficiente, beneficiando diretamente os beneficiários dos planos AMS e PASA.
E, claro, como o nome do evento sugere, os três dias foram acompanhados de um delicioso lanche, proporcionando um ambiente acolhedor e descontraído para todos os participantes.
A 1ª edição do evento Café com a Rede se consolidou como um sucesso, reforçando o compromisso do PASA em manter um relacionamento próximo e transparente com sua rede de parceiros.