Você sabia que 80% dos casos que chegam em um pronto-socorro poderiam ter sido resolvidos com uma consulta de telemedicina? Pois é! Muitas vezes você pode evitar um deslocamento desnecessário e ainda pode começar o tratamento para sua queixa mais rápido do que imagina usando seu celular ou computador.
A telemedicina já é um serviço muito utilizado e, por isso, bem estabelecido e que conta com médicos experientes, ou seja, você pode confiar. Você vai ter toda a atenção e conhecimento do especialista como se estivesse em uma consulta presencial.
Mas você sabe quando usar a telemedicina e por que você deve optar por ela?
1) Quanto tiver sintomas leves a moderados
Resfriados, gripes, febre baixa, dores de cabeça leves, alergias, entre outros, podem ser facilmente avaliados e tratados via teleconsulta. Desta maneira você evita deslocamentos desnecessários e permite o conforto do atendimento em casa.
2) Fazer acompanhamento de condições crônicas
Diabetes, hipertensão, asma e outras condições crônicas podem ser monitoradas remotamente. Assim você tem acompanhamento regular sem a necessidade de visitas frequentes ao hospital.
3) Obter orientações e tirar dúvidas
Questões sobre sintomas, orientações de saúde e dúvidas sobre tratamentos podem ser resolvidas rapidamente. O atendimento é rápido e eficiente.
Telemedicina é:
- Comodidade
- Alta resolutividade
- Redução de riscos de exposição a vírus
- Economia de tempo e recursos
Confie nela e aproveite suas vantagens para cuidar da sua saúde de forma prática e eficaz!