Principais dúvidas

Confira ao lado quando você deve acionar a Ouvidoria do PASA e para quais casos.

A Ouvidoria é uma unidade de 2ª instância e tem por objetivo acolher as manifestações dos usuários, tais como elogios, sugestões, consultas e reclamações, de modo a buscar a resolução de conflitos que surjam no atendimento, e subsidiar o aperfeiçoamento dos processos de trabalho da operadora, identificando eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento.

Saiba como acionar a Ouvidoria para reanálise de negativa de procedimentos: 

Caso você não fique satisfeito com o resultado de sua solicitação para realizar algum procedimento ou serviço de cobertura assistencial, é possível solicitar à Operadora uma revisão dessa primeira análise.

Para registrar o pedido de reanálise de procedimentos, você deve detalhar a justificativa e encaminhar junto à solicitação novos documentos, informações atualizadas, laudos de exames, relatório médico, imagens, dentre outros, de modo que a Ouvidoria possa buscar alternativas de solução junto à área de autorizações da operadora.

Enviar informações >>

O prazo de resposta pode variar de acordo com a complexidade de cada caso. No entanto, a Ouvidoria busca responder as solicitações em no máximo sete (7) dias úteis, quando não há necessidade de realização de junta médica/odontológica.

Envie sua mensagem

Se você já entrou em contato com outros canais de comunicação e não obteve retorno ou não está satisfeito com a resposta recebida, envie uma mensagem para a Ouvidoria PASA.

Os dados pessoais coletados por meio deste instrumento e/ou que serão utilizados para a execução das disposição nele previstas, serão usados única e exclusivamente para cumprir seu objetivo pretendido e em conformidade com todas as leis aplicáveis de segurança da informação, privacidade e proteção de dados pessoais, inclusive, mas não se limitando, a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil (Lei Federal No. 13.709/2018). Para saber mais, confira a nossa Política de Privacidade.

Outros canais de contato

O PASA conta com diversas frentes de atendimento para te ajudar em qualquer necessidade com o plano ou a associação.

Ligue PASA
4004-0183
(capitais e regiões metropolitanas)
0800 722 0183
(outras regiões)

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