Boleto atualizado

Gerar via

Se você não recebeu o seu boleto PASA, não se preocupe. É muito fácil gerar a 2ª via do documento: você pode fazer isso nesta página, ou pelo aplicativo Saúde PASA.

Débito Automático

Evite atrasos na mensalidade e filas de banco

DDA

Acesse seu banco, identifique a cobrança e libere o débito

Boleto por e-mail

Troque o boleto físico e pelo digital e garanta o recebimento

Passo a passo

Seus boletos no app

Na aplicativo Saúde PASA você tem os seus boletos na palma da mão. Assista ao vídeo e veja como é fácil visualizar e fazer download do documento.

Image
1
Abra o app Saúde PASA
No menu principal, clique no ícone ‘Boletos’
2
Acesse o documento
Clique na competência que deseja pagar ou apenas visualizar
2
Confira a situação
Visualize os boletos pagos e pendentes
4
Escolha uma ação
Copie o código de barras, visualize o extrato ou baixe em formato pdf

Tem dúvidas sobre a utilização do app?

Fale com um de nossos atendentes!
FAQ

Dúvidas gerais

No PASA, o seu relacionamento com a operadora é sempre mais fácil e a sua solicitação de senha para exames e procedimentos pode ser feita diretamente pelo aplicativo Saúde PASA, no qual você também poderá acompanhar o status da sua solicitação.

2
Acesse o documento
Clique na competência que deseja pagar ou apenas visualizar

Você pode receber o seu boleto por e-mail com a linha digitável e o código de barras. Com ele, você faz o pagamento do seu plano PASA diretamente no seu banco online, ou poderá imprimi-lo, se assim desejar. Simples, rápido e sustentável. Para isso, acesse o Portal PASA e clique no menu 'Boleto PASA'.

Sim! Você pode facilitar o seu dia a dia e economizar tempo colocando seus boletos PASA em débito automático. O valor é debitado automaticamente de sua conta corrente sem nenhuma taxa adicional, conforme a data de vencimento. O serviço é exclusivo para correntistas do Santander e Banco do Brasil. Clique aqui para saber mais.

O DDA é uma modalidade de pagamento de boletos em que a cobrança é enviada ao seu banco e você pode visualizar no aplicativo ou site da instituição financeira o valor a ser pago naquele mês, para então você efetuar o pagamento na própria plataforma do banco, indicando a liberação para débito. 

Para habilitar o pagamento do seu boleto PASA em DDA, acesse sua conta no site ou no aplicativo do banco e encontre o atalho para fazer o pedido. Clique aqui para mais detalhes.

As fraudes em boletos vêm se tornando cada vez mais recorrentes. Em casos mais comuns, o código de barras dos títulos de cobrança são adulterados para que o valor pago seja depositado em uma conta indevida. O nome da empresa pode aparecer nos boletos e os valores cobrados confundem as vítimas, que acreditam tratar-se de uma cobrança obrigatória.

Na cartilha Saúde Legal - Uma maneira consciente de usar o seu plano você confere todas as dicas para reconhecer boletos falsos, mas segue aqui um resumo:

  • Confira sempre, tanto na tela do computador quanto no documento impresso que chega na residência, se o novo boleto recebido conta com as mesmas informações dos boletos que já foram pagos nos meses anteriores: valor, nome do beneficiário, marca e código do banco e numeração do boleto devem ser iguais em todos os documentos. 
  • Se identificar erros de português, manchas ou borrões na impressão, formatação fora do padrão ou qualquer outra característica que pareça estranha, desconfie e gere a 2ª via do documento com segurança aqui nesta página, no aplicativo Saúde PASA ou no Portal PASA. Ou entre em contato com o PASA para receber orientações, através da Central de Relacionamento.

Em caso de pagamento do boleto com suspeita de fraude, o usuário deve dirigir-se ao banco onde a operação foi realizada e solicitar informações de como proceder.

ATENÇÃO

Cuidado com as fraudes!

Em casos mais comuns, o código de barras dos títulos de cobrança são adulterados para que o valor pago seja depositado em uma conta indevida. O nome da empresa pode aparecer nos boletos e os valores cobrados confundem as vítimas, que acreditam tratar-se de uma cobrança obrigatória.

Para ajudar você a reconhecer um documento falso, que pode ser entregue no endereço residencial, ser emitidos pela internet ou aplicativo de mensagens, compartilhamos algumas dicas:

1
Sempre compare as informações contidas no boleto — seja o boleto digital ou o documento impresso que chega na residência — com os dados dos boletos que já foram pagos nos meses anteriores. O valor, o nome do beneficiário, a marca e o código do banco e a numeração do boleto devem ser iguais em todos os documentos.
2
A Área Restrita do Participante PASA possui um certificado digital que garante a autenticidade do acesso e permite a emissão segura de boletos. É importante que o usuário se atente ao cadeado fechado que aparece antes do https:// no navegador. Também é possível gerar a 2ª via de boleto com segurança clicando AQUI.
3
Você pode consultar a Área Restrita do Participante PASA um dia útil após o pagamento e conferir se o plano recebeu o crédito da operação. A situação aparece como PAGO. Desta forma, o usuário não será surpreendido com uma suspensão ou desligamento por falta de pagamento.
Outras orientações importantes:
É essencial que o antivírus do seu computador esteja sempre atualizado. Caso seja necessário imprimir um boleto pela internet, evite utilizar computadores que você não conhece e redes wi-fi abertas.
Se identificar erros de português, manchas ou borrões na impressão, formatação fora do padrão ou qualquer outra característica que pareça estranha, desconfie.
Se receber ligações ou mensagens de e-mail informando sobre a necessidade de substituição de boletos de cobrança já recebidos, desconfie. O PASA e o banco já têm os dados, por isso nunca passe informações pessoais por telefone ou e-mail.
Em caso de pagamento do boleto com suspeita de fraude, o usuário deverá dirigir-se ao estabelecimento onde a operação foi realizada e solicitar informações de como proceder.
Na dúvida, não efetue o pagamento e entre em contato com o PASA para receber orientações através da Central de Relacionamento: 4004-0183 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 0183 (outras regiões).